Disney com Crianças? Por onde começar?

Depois que voltei de viagem (dezembro/12), muita gente me procura para pedir dicas para ir à Disney.

Se por um lado para algumas pessoas o assunto “Disney com crianças pequenas” já seja um assunto batido na internet, para outras não é bem assim. Eu mesma, quando comecei a pesquisar, não sabia nem por onde começar! Por isso, mesmo havendo vários (e ótimos) sites que falam sobre assunto, preparei este post que contém exatamente as dicas que eu dei pessoalmente para quem me perguntou :)

Bom, 1ª dica que eu dou: PESQUISE TUDO POR SUA CONTA ANTES de chegar na agência de viagem. E desconfie de pacotes com preços muito baixos. Aí tem. Não existe milagre para ir até lá.


Mas vamos lá, para ir até a Disney você precisa:
1)      Chegar lá, certo? Então você precisa lembrar do Visto Americano & da Passagem Aérea;

2)      Se hospedar, certo? Então você precisa lembrar que há hotéis dentro da Disney, fora da Disney (Orlando) e casas para alugar (Orlando), cada um com suas vantagens e desvantagens (post aqui: http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/04/disney-tipos-de-hospedagem-em-orlando.html);

3)      Se alimentar, certo? Então você precisa (fazer um curso avançado para) conhecer os planos de alimentação da Disney e outras opções mais em conta (quebrei minha cabeça para entender);

4)      Entrar nos parques, certo? Então vc precisa saber que aqui ou você paga ou você paga, existem os combos (necessário fazer outro  curso para decorar tudo) mas o preço em si é salgado seja qual for a opção. Depois da passagem aérea esse é o gasto mais alto;

5)      Se locomover lá, certo? Então você precisa pensar se quer depender do transporte público deles ou alugar um carro, e se vai alugar carro, precisa pensar na cadeirinha do filho;

6)      Fazer compras lá, certo? Não??? Ok, precisar, não preciiiiiiiisa, mas experimente pisar em algum outlet de Orlando e prepare-se para ver coisas lindas a preço de banana, aquela que você namora no Brasil por R$ 500 e lá você dá de cara por USD 49? É aí que eu quero ver!!! Aquela coisa LINDA que não pertence a vocês nem aos seus filhos pelo simples fato de vocês morarem em solo brasileiro??? E não estou falando de enxoval de bebê não. Então fica o recado: se não pretende fazer compras, nem pise nos outlets... Mas tem certeza??? risos

Então, o post de hoje será sobre o Chegar lá: Visto & Passagem Aérea. Os próximos posts serão na ordem acima, combinado?

Visto
Sobre Visto, informações oficiais dão conta que haverá consulado americano em Porto Alegre ainda em 2013 (até que um dia...).  Eu não quis esperar, 1º porque eu queria comprar enxoval para a Bárbara e já estava grávida, 2º porque eu não me imaginava nem levando-a (muito bebê para ir) muito menos deixando-a em Porto Alegre para ir me divertir na Disney (sem chance...). Então fomos ao RJ. Podíamos ter ido para São Paulo, Brasília ou Recife. Aí vai de cada um, mas considere no mínimo 2 dias para a empreitada e sim, algum gasto considerável.

O site do consulado para dar início ao processo é este: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome. Aguardando
para fazer em POA ou não, dessa etapa no site ninguém escapa. Embora seja quase tudo em português, eu achei meio complicadinha e demorada essa parte de inscrição e agendamento, porque o jeito de americano pensar é diferente do nosso jeito. Mas no fim deu tudo certo... Eu não contratei, mas para quem tiver interesse, sei que empresas como Top Vistos e a Schultz ajudam.

Passagem Aérea
Ok, agora vamos à passagem aérea para chegar até Orlando. Você deve levar em consideração alguns aspectos:

1)      Você tem milhas no cartão de crédito? SIM? parabéns!!! Vai ser um alívio sensacional no bolso! NÃO? TRATE DE SE INSCREVER EM ALGUM PROGRAMA LOGO e centralizar seus gastos no cartão daqui para frente, porque preço de passagem aérea anda nas alturas, tanto que é o principal gasto de toda a viagem;

2)      Ir direto para Orlando ou dar uma passada em Miami: Miami fica a 3 horas de Orlando. A tentação é grande, nós não agüentamos e fomos. Mas vai muito de cada um;

3)      Voltar pelo aeroporto de GRU-SP ou GIG-RJ? Ou: em qual alfândega andam fiscalizando mais? Olha, quando eu fui, a fama de fiscal fazendo terrorismo nas malas alheias estava com o RJ (monitorava por aqui: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=201048). Mas isso varia muito e é loteria. Eu dei sorte por ter escolhido GRU (conforme contei aqui: http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/02/em-dezembro-la-fomos-eu-e-o-marido-para.html), mas não era garantia de nada. Acho que a última opção de aeroporto para a volta deve ser o do Manaus (?), esse a fiscalização é apertada o tempo inteiro, mas os outros não há garantia de sucesso ou não;

4)      Atenção: criança de 2 a 11 anos tem direito a desconto na passagem aérea!!! Vocês não sabem a indignação que fiquei com uma agência de viagens muito conhecida nossa que orçou para mim o tempo inteiro sem o desconto. Quando atravessei a rua e orcei em outra agência (menos famosa, mas conhecida também) o valor caiu SUBSTANCIALMENTE, aí fui ver o porquê da diferença, a tal agência famosa não estava me dando o desconto da criança porque “estava parcelando em 10 vezes, mas se tu quiser em 5 vezes, podemos fazer para ti”. Ah, por favor!!! E o meu tempo, eu acho onde??? Quem sabe se eu prefiro parcelar uma fortuna em 10x ou um preço menor em 5x sou eu, não a espertinha da agência. Tão cedo não coloco meus pés nessas agências famosinhas... Então a dica que dou é: já cheguem pedindo: preço EM SEPARADO de adultos e crianças por favor.

5)      Vôo noturno ou vôo diurno? Se você puder escolher, vale a pena o noturno por causa da criança. Mas se não for possível escolher, não se desespere: a nossa volta foi de dia mas foi numa aeronave excelente e moderna, com TV para o Arthur com excelentes opções de filmes infantis. Ele ficou calminho, calminho, não foi nenhum pesadelo. Vale Ipad, DVD portátil, frutinhas, biscoitos, joguinhos, livros, qualquer coisa para entretê-los! Aqui eu contei alguns truques que eu utilizei:
http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/02/viagem-longa-de-aviao-com-crianca-medo.html

Galera... Acho que sobre “Visto & Passagem Aérea” era isso. Será que estou esquecendo de algo? Me avisem, ok?

Até o próximo post, que será sobre hospedagem na Disney e em Orlando, ok??? (veja aqui: http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/04/disney-tipos-de-hospedagem-em-orlando.html)

Beijos

Sigrid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!