Refeições na Disney - Dining Plan


Gurias!

Hoje vamos voltar à sequência de Como Organizar uma Viagem para a Disney com seu Filho!

Hoje falaremos sobre os planos de refeição de dentro dos parques da Disney, chamados Dining Plan.


O post inicial falou de visto e passagem aérea:(http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/02/disney-com-criancas-por-onde-comecar.html),
lembram?Depois falamos sobre as diferentes formas de hospedagem lá:(http://truquesmaternos.blogspot.com.br/2013/04/disney-tipos-de-hospedagem-em-orlando.html).


Como diz o Washington Oliveto: “só os Patetas comem mal na Disney”!!! Mas sendo muito sincera, eu achei muito complexos os planos, e vou tentar desmitificá-los para vocês!


1- O que é o Dining Plan?
Trata-se de um sistema somente disponível para os hóspedes dos hotéis da Disney e que, segundo a empresa, possibilita uma economia de até 32% (trinta e dois por cento) por pessoa por dia com as refeições. Aqui o site oficial e completo (inglês): https://disneyworld.disney.go.com/planning-guides/in-depth-advice/disney-dining-plan/


2- Regras:
O plano não é para ser usado somente no hotel, praticamente todos os restaurantes dos parques e do Downtonw Disney são participantes.

É preciso estar hospedado em um hotel Disney e ter ingresso para os parques válido para o dia para usar o plano, ou seja, você fica atrelado ao numero de dias que esta ficando no hotel.

Só se pode aderir ao plano no ato da reserva no site da Disney ou com sua operadora.

O Dining Plan deve ser contratado por todo o período (quantidade de noites) que ficar hospedado no resort na Disney, não importando a quantidade de dias de ingressos para os parques.

Os ingressos para os parques valem até o fechamento, já o Dining Plan vale até você esgotar os seus créditos no último dia de vigência. Exemplo: hospedagem 10/5 a 20/5. Seus ingressos expiram dia 20 até o parque fechar e seus créditos vão expirar na virada do dia 20 para o dia 21 (meia noite), mesmo que você já tenha feito o check out até meio dia, entendido?!
Os créditos não utilizados podem ser compensados em outras refeições, mas, a Disney não devolve o seu dinheiro caso você ainda possua alguns créditos quando do seu check out.


3- Por que eu achei complexo? Dá uma olhada nisso e me respondam quem é que tem tempo (e vontade, vamos ser sinceras...) para ler tudo isso, entender e decidir o que e como comer na Disney:

1)      QUICK SERVICE DINING (“opção com serviço de balcão”): http://as1.wdpromedia.com/media/wdwhispanic/pt-br/vacation-packages/2013QuickServicePortuguese.pdf



Barbada, né???

3- Tá, e os preços? Lembram que eu falei que um dos itens mais representativos do orçamento da viagem é a refeição lá? Vejam por quê (preços de 2013):
1) QUICK SERVICE DINING: Adulto: U$ 41,00 - Criança: U$ 16,00
2) DINING PLAN REGULAR: Adulto: U$ 62,00 - Criança: U$ 20,00
3) DELUXE DINING: Adulto: U$ 112,00 - Criança: U$ 32,00

Conforme falei, segundo a empresa, estes preços poderiam sair até 32% (trinta e dois por cento) por pessoa por dia a mais. Confesso que eu cheguei lá e não conferi.

4- Qual a diferença entre eles? O que varia entre eles é o tipo de refeição e/ou o número de refeições inclusas. O quadro que demonstro abaixo EU NÃO ACHEI EM LUGAR ALGUM, então eu mesma fiz para poder entender exatamente a diferença entre eles:



OBS: Você pode adquirir o adicional denominado Wine & Dine Plan no seu pacote que dá direito a receber uma garrafa de vinho (por dia) dentre aquelas disponíveis no plano.

5- Mas o que exatamente é uma Refeição com serviço de mesa?! Qual a diferença para a Refeição com serviço de balcão?! Gurias, na boa? Lendo não tem como entender exatamente. Mas chegando lá eu entendi, é barbada: serviço de mesa é quando tem garçom, ele vem na mesa para tu fazer o pedido e para te entregar o prato. Serviço de balcão é quando não tem garcom, tu solicita a refeição no balcão, paga no caixa, senta e come.


6- Mas então quer dizer que a Refeição com serviço de mesa serve comida e a Refeição com serviço de balcão serve lanche?? NÃÃÃO.... saí daqui com essa mesma dúvida, mas porque aqui em Porto Alegre, balcão remonta à McDonalds, Burger King, mas não é isso. Sabem o Vienna do Iguatemi (tem no Country também)? Ou a Petiskeira Express do Iguatemi? Pois é, ambos vendem comida, mas tu não conta  com garcom nenhum, entenderam? Nos restaurantes só com atendimento de balcão tem lanche, claro que tem, e bem gordurosos, mas também tem carne, massa, lasagna, batata, etc!!! Entendido?!

7- Mas como funciona no dia-a-dia este plano? Tenho o controle da quantidade de refeições que ainda tenho? É barbada: você vai receber um cartão com seu nome (é o mesmo cartão que abre a porta do seu quarto de hotel e o cartão que você utiliza para ingressar nos parques) carregado com a quantidade de refeições e os tipos ao qual você optou. O cartão é individual, ou seja, você recebe um, seu filho, seu marido, etc. Na hora de pagar, ao invés de você passar seu cartão de crédito ou pagar em USD, você dá o seu cartão para o caixa, ele passa, dá baixa na quantidade de refeições que você acabou de consumir e no comprovante fiscal você recebe o saldo disponível em quantidade também.


8- As refeições com personagens acontecem em restaurantes  com ou sem garçom?? A notícia triste aqui é que a maioria é em restaurante com garçom. Mas aí a escolher um plano mais caro por isso? NÃO PRECISA. Primeiro que você não vai querer fazer uma refeição por dia com os personagens (ou vai? Bom, depende de cada um, eu não vejo necessidade). Mas tem noticia boa também: por incrível que pareça, o restaurante Be Our Guest, da nova Fantasyland no Magical Kingdom é considerado BALCÃO!!! Gurias, sem palavras para descrever o restaurante. Tipo, assunto para outro post :) Ah, e se você optar pelo Regular ou Deluxe (os dois mais caros), você pode trocar uma refeição com serviço de mesa (table) por uma refeção com personagens (as refeições no Cinderella's Royal Table - Magic Kingdom - requerem a troca de duas refeições com serviço de mesa (table), por exemplo). Outra coisa, é permitido trocar duas refeições com serviço de mesa (table) por uma experiência especial num dos restaurantes mais finos da Disney, tais como: Cítricos (Disney's Grand Floridian Resort & Spa), ou por refeição privada no quarto num dos hotéis de Luxo da Disney e do Disney Vacation Club, ou por um Jantar com show tais como o Disney's Spirit of Aloha Dinner Show.

9- Por que vale a pena adquirir este plano?

Você sai daqui do Brasil com tudo pago, assim, lá na Disney não precisa se preocupar.

Diz o site da Disney que se economiza até 32%.

As porções são bem grandes e geralmente dá para dividir. Muitas vezes eu comi prato infantil ou dividi um adulto com o Arthur, porque a partir de 3 anos conta o crédito, mas ele nem sempre estava a fim de comer, essa é que é a verdade, então sobraram créditos para nós, que compramos em snacks para ir comendo na volta para Miami...

Outra vantagem é que nos obriga a comer comida, ou seja, parar e comer. Para quem adora comer besteira, sem o Dining Plan, hamburger e cachorro-quente todos os dias não é exatamente um problema, até porque lá se tem a tentação de comer correndo para ir logo aproveitar os brinquedos. No entanto, com o Dining Plan, sentamos para comer, optamos por refeições mais saudáveis e conhecemos restaurantes onde não iríamos. Além de termos almoçado com o Mickey e sua turma (refeição com personagens – item para outro post!).

A cada dia você poderá experimentar uma comida/ ambiente diferente.


10- Quando não vale a pena:

Gurias, esse Dining Plan não vale a pena sempre!!! Diferentemente do que muito site e blog especializado diz por aí.

Dificilmente você vai fazer todas as refeições a que o plano da direito todos os dias, principalmente se você comprar o Deluxe. Motivos?

a) às vezes você vai querer um lanche rápido ou comer apenas snacks durante a tarde para aproveitar melhor o parque.

b) muitas porções nos restaurantes são grandes e podem ser facilmente divididas (pelo menos a bebida e o acompanhamento).

c) leve em consideração que você vai ter que pagar pelo Dining Plan por todos os dias em que dormir no hotel da Disney, mas com certeza você vai querer passear para fazer compras e também ir nos parques da Universal, Sea World e Bush Gardens e nestes parques não há que se falar em Dining Plan, ok?!! Você vai ter que desembolsar adicionalmente por cada refeição a ser feita fora da Disney, entendeu?
 

No final da viagem, há quem tenha que comprar muitas balas e chocolates para não perder créditos, como foi o nosso caso!

Por estes motivos, tenho amigas que optaram por não comprar o Dining Plan e se deram bem no café da manhã: em vez de ir para o restaurante lotado do hotel, elas tomaram um SUPER café da manhã no quarto, com mantimentos que tinham comprado no Wallmart.
Enfim, tudo depende de quanto tempo dentro do complexo você pretende ficar, ok???

11- Truques:

Dependendo do número de noite que você vai ficar, cogite ficar um período hospedado em hotel dentro da Disney e com o Dining Plan e depois mudar de hotel para fazer os outros parques e curtir a outra parte da cidade e as compras. Mas acho que isto só vale a pena para viagens com mais de 14 noites.

Ah: em determinadas épocas do ano eles fazem promoções que inclui hospedagem, ingressos e o Dinning Plan é gratuito. Aí, é claro que vale a pena! Eu dei muita sorte, porque fui numa época da promoção e economizei uma baita grana, essa é que é a verdade!

12- Preciso reservar os restaurantes com antecedência? Gurias, isso me gerou uma baita ansiedade, e em vão. Tudo que é site e blog especializados falam nisso, quando na verdade NÃO PRECISA!!! Em qualquer esquina dos parques tem restaurante que aceita o plano, não tem o menor cabimento dizer que precisa fazer reserva!!! Deixa para fazer reserva nos restaurantes realmente disputados, como os que oferecem refeição com personagem (assunto para outro post!), que são umas 4 refeições, num universo de 21 refeições, se você for ficar 7 dias na Disney. Estão vendo? Se precisa reservar, são poucas as refeições, de resto, relaxem e aproveitem! Outra coisa, as eventuais reservas necessárias são feitas no site da Disney e independem se você tem Dining Plan ou não...

13 - Conclusão:

Vamos combinar, a Disney não dá ponto sem nó: esse Dining Plan acaba por deixar você mais tempo no complexo, certo?

Para otimizar seus gastos, não acho que valha a pena comprar o Regular nem o Deluxe. O Quick dá para o gasto e sobra. Refeições com personagens você paga a parte, quando for. Foi o que eu fiz e recomendo. 

E também, tente organizar sua viagem desta forma: se pretende fazer muitos passeios fora do complexo, fique em hotel também fora do complexo nestes dias. Compensa o custo da refeição fora do Dining Plan.

E por fim, fique de olho nas promoções. Esse custo é representativo.



Bom, esse post ficou ENORME, mas é porque dá muito pano para manga esse Dining Plan, hein!!!

Espero que tenha ajudado e até o próximo post sobre a Disney, que será sobre: PARQUES!!!!!!!! Eeeeee!!!! rsrsrsrsrsrs

Beijos!

Um comentário:

  1. OI Sigrid! Estou conhecendo o teu blog agora e estou adorando! Eu começei um blog sobre viagens recentemente e também estou fazendo vários posts dando dicas para planejar as viagens para a Disney, já que eu trabalhei bastante tempo nos parques da Disney lá em Orlando! Se puder passa lá para conhecer: comerdormireviajar.wordpress.com

    ResponderExcluir

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!