Recessos escolares e a SOLUÇÃO!



Gurias,

Esses dias me cobraram que pouco falo da Bárbara aqui no blog. A maioria dos meus posts é sobre algo relacionado ao Arthur.

Isso tem uma explicação: eu já cuidei de um bebezinho de 3 meses. De uma criança de 4 anos, nunca. Além do mais, o Arthur não foi um bebê difícil. Aí a irmã vem mais easy going ainda... então não tem TANTO assunto assim...!!! Mas prometo melhorar em breve.




Porque o post de hoje é, de novo, sobre algo relacionado a ele, que me ensina a ser mãe todos os dias: Arthur!

Meu assunto hoje é da seção "Delícias da Maternidade - só que não": recessos escolares. Esse ano foi o primeiro do Arthur, e o primeiro, a gente nunca esquece.

O recesso começou semana passada. De manhã ele fica em casa ou faz natação, mas o drama começa de tarde, que seria a hora de ele ir para a escola. No primeiro dia, fomos no parquinho da redenção, depois ônibus turístico (ele ama). No segundo dia, fomos no espaço kids de um shopping. No terceiro dia já estava bem frio e aí já começou a faltar ideia (e dinheiro...).  Neste dia eu estava me dando conta que nós, pais, além de já pagar uma mensalidade inteira para a escola nestes recessos, ainda é bem possível gastarmos mais uma mensalidade só para arrumar atividades para os filhos. SEM FALAR que tem que estar alguém junto: mãe, avó, babá, ou seja, o tempo de alguém também conta.
Comecei a ficar muito reflexiva quanto a isso, achei que ia levar mais na boa estes recessos escolares, mas não foi tão fácil assim.

Bom, só para terminar sobre a semana anterior, na quarta ele tomou vacina e ficou bem desanimado (que dó), aí ficamos em casa e quinta ele foi para a casa da minha mãe e só voltou sábado. Mas também ficou desanimado lá e ficou assistindo DVD a maior parte do tempo, o que não simpatizo muito, mas fazer o quê nesta friaca??? Pracinha aberta neste frio nem pensar, né gente...
Bom, tudo isso eu estou contando para dizer a vocês que encontrei a SOLUÇÃO!!!

Já ouviram falar na Gym Kids? É uma ACADEMIA PARA CRIANÇAS! Tem 3 andares só para elas!



Eles inauguraram em julho/12 e oferecem iniciação a ginástica artística, acrobática, rítmica e aeróbica, ballet, capoeira e mini-jogos. Eles contam com professores especializados e materiais pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento infantil, estimulando a coordenação motora, agilidade, força, flexibilidade, equilibrio, criatividade, autoconfiança e autoestima.


E aí a barbada: eles oferecem várias opções de horários, tem plano por hora, plano por turno, plano por dia, plano por temporada. Enfim, achei uma mão na roda, meninas!!!
Eu conheço outras opções de oficinas de férias em Porto Alegre, mas aí é de culinária, de artes, não é uma proposta que combine com o Arthur para UMA SEMANA INTEIRA. Já o projeto de férias deles, com jogos, brincadeiras, ginástica, ballet, capoeira, mini esportes, circo, brinquedoteca, acho que cai como uma luva para um menino de 4 anos. 

Fomos ontem e o Arthur entrou e praticamente não me deu tchau. E como tem brinquedão e balão, ele perguntou se era uma festa he he he. Que amor!!!

Sem falar que chegamos lá, apesar da friaca desta semana, estava bem quentinho, ambiente climatizado É OUTRO PAPO, né gurias?!


 









Quando fui buscá-lo ontem, ele fugiu de mim, disse que não queria ir embora he he he! Fiquei super feliz, porque além de não ter saído tão caro quanto nossa semana passada, é um ambiente que ele adorou e me libera para trabalhar.

E hoje, quando fui levá-lo, quando chegamos lá ele deu um SORISÃO! Ah, coração de mãe mais tranquilo :)

Para quem se interessar: fica na João Wallig 563, próximo ao Iguatemi e Bourbon Country. Horário de funcionamento: de 2af a 6af das 9:00 as 18:00 e sábados das 10:00 as 16:00.

http://www.gymkids.com.br/site/

VIDA LONGA À GYM KIDS! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!