Como escolher ONDE fazer o aniversário do bebê?


Mamães

Eu estou indo para a 5ª festa de aniver de filho. Confesso que AMO essa função, AMO, AMO, AMO. E muitas mamães já perguntaram o que eu penso sobre fazer em salão de festa ou em casa de festa. Por eu ter experiência nas duas opções, hoje foi comentar alguns truques para ajudar um pouquinho a se decidirem.


Já li em muitos posts sobre “Como organizar o 1º aninho do seu filho” que o primeiro item é escolher ONDE vai fazer. E ponto. Já parte para o segundo item, que é a quantidade de convidados, depois a decoração, etc etc etc. Mas a questão de ONDE fazer, como se decide??? Essa pergunta não é fácil para quem “está chegando”. Vamos ao que eu penso:

- Você tem salão de festa disponível? No meu prédio não tem. Então, no meu caso esse custo precisa ser computado, se eu for fazer no clube, por exemplo;
  
- Seus convidados têm filhos pequenos? Se sim, é necessário levar em consideração atividades e espaço para entreter as crianças. O mais comum é não haver tantas crianças no 1º aninho;
  
- Questão de orçamento: o preço das casas de festa assusta você? Se sim, lembre que se contratar separadamente salão, decoração, alimentação e brinquedos, sai uns 15% 20% mais barato, se for oferecer mais ou menos o mesmo nível da casa de festa. Tem como tornar mais barato? Claro que tem, sempre tem, mas lembre-se: tem que estar disposta a colocar a mão na massa!

- Você está a fim de trabalhar MUITO? Se sim, lembre-se que organizar tudo dá um MEGA trabalho. Gratifica? Sim, gratifica. Compensa? Não sei. Tenho dúvidas. Escolhi salão de festa no no 1º aninho do Arthur e morri trabalhando. Tanto que na hora da festa eu estava linda, maquiada, arrumada, mas por dentro, estava muito muito muito cansada. Em algumas fotos eu saí com um aspecto de cansada. E no dia seguinte ainda tinha que trabalhar, mas eu precisava de férias!!! Me prometi que NUNCA mais seria tão corajosa, pois foi uma festa para 80 pessoas. Mesmo com a ajuda da família, eu achei muita responsabilidade nas minhas costas (OBS: cumpri a promessa J).

Então, gurias, basicamente, penso que tendo em mente estas 4 questões fica mais fácil decidir o primeiro passo de como organizar a festa do 1º aninho do seu filho. BOA SORTE J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!