Saudades de Mim

Gurias, quem me conhece sabe que sou uma mãe coruja e feliz. Na maioria das vezes empolgada também, morro de orgulho dos meus filhos.

Mas nem tudo é festa, o post de hoje é sobre isso. A Bárbara está numa fase em que quer 200% de mim e do pai dela para ela, e mais 100% do irmão, isso dá 300%!!! Fora os 60% meus mais 60% do pai que o Arthur quer para ele, isso dá mais 120%!!! Isso dá 420%!!!!!!


Aí esses dias me deu uma saudade do tempo em que eu não tinha filhos... parece politicamente incorreto tocar nesse assunto, mas vamos dar um tempo no politicamente correto hoje, até porque não sou perfeita, como ninguém é!

Hoje vamos falar do que sinto saudades:

- Dormir até tarde;

- Ir dormir tarde;

- Ver um filminho com o marido;

- Tomar uma taça de vinho com o marido;

- Tomar banho de sol (há há há há, o que é isso mesmo?);

- Curtir uma piscina com o marido (hoje é cada um para um lado, um com cada filho);

- Sair sem hora para voltar;

- Tomar um banho demorado;

- Combinar um Happy Hour com os amigos, sem ter que se desdobrar em mil para ver quem vai ficar com os filhos;

- Não precisar ler agenda de escola diariamente;

- Não precisar se preocupar com o lanche da escola diariamente;

- Não precisar se preocupar com o uniforme da escola diariamente;

- Não se preocupar sobre aumento de mensalidade escolar (sempre acima da inflação, baita sacanagem);

- Ler um livro sem ser interrompida;

- Poder falar um palavrãozinho de vez em quando (no trânsito então.......);

- Poder chegar em casa, depois de um dia quente nesse calor de Porto Alegre e beber um copo dágua (a Bárbara quer pegar o copo);

- Poder chegar em casa e colocar no meu canal preferido (que é Globo News, mas tem que negociar com o Arthur);

- Receber uma ligação de Head Hunter e não se preocupar se a vaga bacana requer viagens ou não;

- Não ter medo (horror) de a babá me abandonar – está comigo há 5 anos e que venham os próximos 5 anos, He He He;

- Não precisar ir para pracinha todos os finais de semana;

- Não precisar explicar o que é sexo, o que é morte, etc (podemos pular essa parte?!)

Se formos pensar, eles não pediram para nascer, mas nós mães somos humanas, temos nossos limites.

Eu ando com saudades de mim justamente pq essa fase que a Bárbara está é muito intensa, 300% para ela, mal sobra para eu dar atenção para o Arthur, quem dirá para ter tempo para mim!

Chega domingo à noite, estamos exaustos, e ela quer MAIS!!!

Enfim, meninas é isso!

Se eu me lembrar de mais alguma saudade de minha eu conto para vocês.

Bjão!

14 comentários:

  1. Tb tenho dois babys, e as vezes penso nisso, apesar de ser uma mãe babona, orgulhosa e presente, um momento ou outro sempre sentimos falta da liberdade total, da despreocupação total.
    Eu tenho um ponto positivo (ou não, depende dos olhos de quem vê) que me separei do pai dos guris, então dividimos muito bem o tempo das crianças entre pai e mãe, e acabo podendo viver um pouco de mim como mulher sem filhos, mesmo que a cabeça nunca saia de la, nunca saia deles. Pelo menos a parte do livro, sol e filme sem interrupções eu consigo em alguns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!! é isso ái, saudade da "despreocupação total". Sabe, a primeira vez q sai sozinha qdo o Arthur era bebê (fui no mercado, imagina), eu pensei:"puxa, nem o direito de morrer eu tenho mais". Que horror, né? Mas pensei, vou fazer o quê?! Bjo guria, aproveita bem o livro, sol e filme, pq está me fazendo falta!

      Excluir
  2. Querida....todas nós pensamos isso mas poucas tem coragem de falar. Parabéns!! E te digo mais....queeeeeeeeee saudadeeeee de mim tb!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! tenho só uma e já sito tudo isso!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero te desentusiasmar a ter o segundo, Ju, mas complica um pouco mais he he he!!!

      Excluir
  4. Quem Nunca teve que interromper um banho,uma comida quentinha,um sono maravilhoso e tranquilo?
    Temos vantagens(muitassss) e desvantagens!! Mais que faz falta faz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sono maravilhoso, isso faz tempo Keise!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Sigrid, querida! Sabe o que sinto muita falta? De ficar sozinha de vez em quando, comigo, com meus pensamentos, com meus medos, com meus sonhos. Simplesmente sozinha por algumas horas. Ou minutos... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!! é verdade. Estar sozinha é um luxo mesmo, parece que nossos medos e sonhos foram transferidos para os filhos, pouco podemos ter sonhos e medos próprios, nunca tinha pensado nisso. Bjo!!!

      Excluir
  7. Sem palavras minha bebê tá com 5 mês e me sinto assim 500% ela, 300% trabalho,100%casa(quando dá hehehe), 99% marido, 1%eu quando dá....minha vida tá em 1000%, as vezes o estresse bate...com certeza a verdade tem que ser dita, chega uma hora que o cansaço bate...mas nada disso temos nossos bebês amados para cuidar hehehehe!!!! Adorei o post...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahha, adorei a porcentagem!!!! Ilustra bem o que resta para nós, mães! Que cansaço o que, bora correr atrás do bebê, dar a papinha, limpar a fralda...!!!

      Excluir
  8. Bah flor, sabe que to na segunda gestação e já penso nessas coisas.. me lembro que no inicio logo que a Malu nasceu pensava , MEU DEUS, como as mães solteiras fazem ? como elas conseguem e eu agradecia por ter o meu marido comigo, por que ele me ajudava muito e ainda ajuda, se preocupa com o lanche, com o uniforme, como somos os opostos, ele é mais ativo de manhã e eu mais ativa a noite , ele é mais presente nas manhãs dela, e a noite eu cuido mais, pois tenho mais gás... mas te confesso que quando penso e agora. ?? Vai ser dois... e todo mundo diz que um filho não é igual ao outro .. e hoje eu já vejo, pela própria gestação , essa é completamente diferente da primeira.
    Tb sinto saudades ... de sair para dançar sem ter hora para voltar, de poder combinar um happy com os amigos , sem ter que se desdobrar em 10 para ver quem vai ficar com a pimpolha..mas mesmo assim vale a pena... cada noite mal dormida, cada saída frustrada... tudo vale a pena.. afinal ser mãe é padecer no Paraíso!! bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Malu, pai participativo é TUDO, estando casados ou não, sendo participativo agrega muito! Sobre o 2o, a sensação que fica é: puxa, já estava tudo encaminhado com o 1o, o pior já tinha passado, e agora vem o 2o, tudo de novo. Parece que o "vai passar" não é suficiente para me acalentar neste momento. Bjo querida!

      Excluir

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!