Teatro para Bebês



Mamães, na época que o Arthur nasceu eu não tinha acesso a este tipo de informação, seja pq estava mais perdida que cachorro em dia de mudança, seja por desconhecimento, seja por ainda não ter chegado a POA, afinal, lá se vão 4 anos, enfim...!




Mas com a Bárbara, isso será diferente! Como mãe de 2ª viagem já vou saber direitinho várias barbadas do mundo materno, e uma delas são os teatros para bebês, vocês gostam?!

Querem coisa mais fofa? Mais especial? Um espetáculo pensado em atrair a atenção de bebês.

É sobre um deles que escrevo hoje: está rolando na Casa de Cultura Mario Quintana o espetáculo “CUCO”.






Inspirado no universo da primeira infância, o espetáculo da Cia Caixa de Elefante propõe um diálogo com a linguagem dos bebês, colocando-os como protagonistas e centro do processo de criação, mesmo quando na condição de espectadores junto a seus pais.


O espetáculo é resultado de uma parceria da Cia Caixa do Elefante com o pedagogo Paulo Fochi e apresenta o resultado de uma pesquisa, realizada nos últimos dois anos, acerca das possibilidades de performance artística para um público muito especial, bebês e crianças de 0 a 3 anos.



A poética do espetáculo é motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre o “esconder e o revelar”, o cuco, um universo em que a surpresa do começo, da chegada, da primeira vez, transforma a manipulação de objetos do cotidiano em pequenas histórias.

O cuidado em proporcionar um ambiente de conforto e segurança se reflete no cenário – constituído de um tapete acolchoado, localizada no centro da sala e cercada por assentos para a acomodação dos pais e dos filhos.

O formato arena da montagem possibilita um espaço de acolhimento e interação.  Esta iniciativa já ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.



Quando: nos seguintes finais de semana de março:
16 e 17, 23 e 24, 30 e 31

2 seções: às 15h e às 17h.

Local: Sala Cecy Frank (4° andar)

Ingresso: o preço é R$ 10,00 e para garantir a vaga é sugerido ligar antes  para: 51 8201 7077

Mais informações: www.cucoteatroparabebes.wordpress.com

Beijos mamães!

Sigrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!