Cinematerna aos Sábados em POA!

Gurias!!! Eu tive filho em 2009. As redes sociais já bombavam, mas eu não escapei de me sentir deslocada socialmente. Não posso dizer que fiquei reclusa em casa porque eu tinha um bebê saudável e passeava bastante de carrinho, de sling, amamentava em público, e tal, mas eu não conhecia outras mães de bebês, não ia a programas maternos, eu não conhecia nenhum em Porto Alegre na época. E por isso essa sensação de exclusão do convívio público. Já com o nascimento da Bárbara, a situação mudou muito. Hoje temos em Porto Alegre o Amamãe, o Barulhinho do Bem, o Cinematerna, o Mamãe eu Quero, dentre outras opções, e foi uma licença maternidade muito mais bem aproveitada.


Depois dessas experiências, posso garantir que é possível ser mãe e se divertir!!! Ter um momento de prazer pessoal, mas (bem) acompanhada do meu bebê! Posso dizer que usei e aprovei esses programas maternos.

O que eu curti com mais intensidade na licença foi o Cinematerna, pois eu pensava que as sessões eram somente durante a semana de tarde, ou seja, quando eu voltasse a trabalhar, eu não poderia mais curtir com a Bárbara um filminho. Para minha alegria, descobri recentemente que, a cada dois meses, eles oferecem em Porto Alegre sessão aos sábados pela manhã. A próxima sessão é dia 26/10, as 11h no Bourbon Country - ficha número 1 é minha :)

Mas por que fiquei tão feliz? Como foram minhas experiências no Cinematerna?

Gurias, o ambiente é bem acolhedor, o som é mais baixo, o ar condicionado é suave. A fralda vazou? É só descer uns degraus e trocar o bebê, não precisa sair da sala e nem se preocupar em levar pomada, lenço, fralda, porque tem tudo lá. Para os bebês mais crescidinhos (o Cinematerna é recomendado para bebês até 18 meses, conforme o site) vi tapetinhos e brinquedinhos. Vi os bebês bem tranquilos brincando nestes espaços. Muito bacana!
A Bárbara sempre curtiu. No início dormia bastante, com o tempo começou a ficar acordada, mas sempre aceitou ficar sentadinha, seja de frente para mim, seja de frente para a tela, numa boa. Mas vi outros bebês mais agitadinhos, e aí um aspecto legal: nas sessões vi coordenadoras disponíveis para auxiliar, quando um bebê estava muito inquieto, elas davam uma mão para a mamãe.

A programação é escolhida pelas frequentadoras através do site (aqui) e os filmes são dirigidos a adultos. Papais, avós, irmãos mais velhos e outros acompanhantes são bem vindos. Um prazer poder sair de casa e assistir a um filme, mesmo tendo um filho pequeno!!!

Depois da sessão, as mães têm a oportunidade de conhecer outras mães e conversar. É nessas rodas que rolam muitos papos e trocas!

Enfim, gurias, até a Bárbara completar 18 meses, eu vou curtir um filminho com ela. O tempo passa num estalar de dedos, estou curtindo tudo intensamente com mais esse presente que a vida me deu.
Beijos!

2 comentários:

  1. Sig me avisa quando vc for de novo quero muito ir junto e sozinha nao crio coragem de sair de casa

    ResponderExcluir
  2. Bah, Fer, q pena não saber disso. Fui com a Bárbara neste sábado e achei q valeu bem a pena :) No proximo sábado que houver pode deixar que te convido! Beijos :)

    ResponderExcluir

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!