A importância de PERSISTIR


Assim como muitas de vocês, eu consumo muitos artigos sobre filhos. Adoro ler revistas, blogs, livros. Nossa responsabilidade como mãe é tão grande, e estamos tão longe da perfeição, que toda informação é bem vinda para tentarmos ao máximo acertar com essas preciosidades que temos responsabilidade de criar. Dentre meus assuntos preferidos, estão os relacionados às emoções dos pequenos. Ajudá-los a se entender emocionalmente desde muito pequeninhos, por exemplo, dando nomes aos sentimentos (o Arthur já sabe identificar quando está ansioso, por exemplo, acho um amor), elogiando a atitude, não a personalidade, é prioridade aqui em casa.


Nestas muitas leituras eu aprendi a importância de ensinar as crianças a NÃO DESISTIR. De terminar a tarefa, mesmo que seja difícil. Eu não o obrigo, claro, mas SEMPRE falo: “querido, nós temos que nos esforçar, não desistir no meio do caminho”.

Às vezes noto que ele quer desistir porque perdeu o interesse, outras vezes percebo certa preguiça, comum nessa geração já acostumada a ter tudo tão mais fácil do que a nossa.

Ontem fui presenteada com um: “olha mamãe, o que eu fiz, eu não desisti, eu me esforcei”.

Oi? Olhei, um carrinho LEGO todo montado apenas por ele, quietinho.

A maternidade transforma um simples LEGO em um grande prêmio.

Prêmio pelo esforço em transmitir ao Arthur a importância da persistência, da resiliência, da disciplina, da perseverança...

O que um LEGO não faz com uma mãe coruja!!! Risos!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!